quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Principais cidades

Sua capital é Bogotá, fundada em 1538, com o nome de Santa Fé. Hoje possui quase sete milhões de habitantes, é a maior cidade do país e uma das mais populosas cidades da América do Sul e do mundo. Sua capital é Bogotá, fundada em 1538, com o nome de Santa Fé. Hoje possui quase sete milhões de habitantes, é a maior cidade do país e uma das mais populosas cidades da América do Sul e do mundo. Administrativamente, o país é dividido em 32 departamentos e em dez distritos.
Administrativamente, o país é dividido em 32 departamentos e em dez distritos.
A Colômbia é dividida em 32 departamentos, mais o distrito capital de Bogotá.
O território colombiano é marcado por territórios de altitude elevada, especialmente na região ocidental, onde predominam os Andes. É tida como o país latino americano de maior diversidade geográfica com área semelhante.

País

A Colômbia é hoje o segundo país mais populoso da América do Sul, o terceiro mais da América Latina e o quarto mais de toda a América. A população se formou da miscigenação entre indígenas nativos da região na época Pré-Colombiana, negros que vieram do continente africano como escravos, (especialmente para trabalharem nas minas de ouro) e europeus, em sua maioria espanhóis.

População

A maior parte da população se concentra nas grandes cidades do país, sendo a grande maioria destas mais próximas ao mar, no caso, o Oceano Pacífico (em fenômeno que ocorre em outros países da América do Sul, tais como Brasil e Venezuela).

Localização geográfica

A Colômbia é localizada na América do Sul.Faz limite com o norte e o Mar das Caraíbas, ao leste fica a Venezuela e o Brasil, ao sul o Peru e o Equador e a oeste o Oceano Pacífico e o Panamá. Alem do território continental, inclui também dois pequenos territórios insulares, o território de San Andrés e Providências, no Mar das Caraíbas, e a ilha de Malpelo , Pacífico. É o segundo país mais populoso da América do Sul, com mais ou menos 45 milhões de habitantes, é o terceiro país mais rico.É também o vigésimo quinto,maior país em área no mundo e o quarto da América do Sul, com 1.141.748km.

Bibliografia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Col%C3%B4mbia